____________________________________________________________________________________________


Av. Tancredo Neves – 1632 – Salvador Trade Center – SI 913 Sul – Caminho das Árvores
Salvador – Bahia – Brasil

Tel.: 71-9121-3888

www.rodrigosantos.com
. : RS participa de evento na UFBA

RS participa de evento na UFBA

r__O professor Rodrigo Santos participou do Seminário Formação e Avaliação em Liderança e Empreendedorismo – FALE, realizado pelo Grupo de Estudos em Avaliação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia (FACED/UFBA).

r__O evento teve como principal objetivo debater uma preocupação recente na educação: a formação de líderes e empreendedores. Durante o dia, profissionais de diversas áreas do conhecimento debateram questões como liderança, educação e empreendedorismo sob diversas perspectivas, possibilitando assim, novos olhares acerca dos desafios e oportunidades que se apresentam na sociedade em geral.

r__RS ministrou palestra sobre Liderança e Educação: o líder além da gestão. Nesta, ele apresentou questões do dia-a-dia que, podem, ou não, potenciar a Liderança Educadora em sociedades e organizações. RS ainda ressaltou a importância de incentivar, sobretudo, a formação de líderes educadores. “O verdadeiro líder é aquele que se torna ‘dispensável’ ao seu liderado. É preciso despertar autonomia nas pessoas. Só assim elas se tornam empreendedoras de suas próprias vidas, dispostas a construir e consolidar suas histórias, despertando nos outros a vontade de segui-las voluntariamente”, destacou RS.

r__ O público que prestigiou o evento se mostrou muito satisfeito com os questionamentos que foram levantados. Quanto à palestra de RS, a mestranda em Educação (UFBA), Cléssia, destacou: “É a primeira vez que assisto a uma palestra de Rodrigo. E, se é verdade que a primeira impressão é a que fica, estou muito impressionada positivamente!”

 

rodrigo