____________________________________________________________________________________________


Av. Tancredo Neves – 1632 – Salvador Trade Center – SI 913 Sul – Caminho das Árvores
Salvador – Bahia – Brasil

Tel.: 71-9121-3888

www.rodrigosantos.com
. : Rodrigo Santos é o novo coordenador do Movimento Educacionista na Bahia


Rodrigo Santos é o novo coordenador do Movimento Educacionista na Bahia

m Militante da Educação há quase vinte anos, atuando como educador desde os quatorze, Rodrigo Santos foi provocado para mais um grande desafio em prol da educação e do desenvolvimento humano. Em recente visita à Brasília o professor foi convidado pela equipe do Senador Cristovam Buarque (PDT-DF) para coordenar o Núcleo do Movimento Educacionista no estado da Bahia.
m O “Movimento” constitui-se em um amplo conjunto de ações e reflexões junto ao poder político, organizações educacionais, empresas e ONG’s, com o objetivo de defender, em todas as frentes, uma educação integral, de altíssima qualidade e com equidade para todos.
m “Para mim é o coroamento de uma trajetória que já nasceu educacionista em sua essência. O Núcleo Bahia vem multiplicar esforços em busca de valorizar a pedagogia e a educação em todos os espaços de uma sociedade, verdadeiramente, educadora”, enfatizou Santos, feliz com o convite e consciente da responsabilidade de liderar os educadores baianos nessa nova empreitada.

Novas parcerias

m Ainda no Distrito Federal, RS participou de vários encontros junto a Ministérios e Secretarias. Entre outras coisas, foi convidado pela Comissão de Segurança da Câmara Distrital para traçar estratégias em Qualificação, Gestão do Conhecimento e Integração dos trabalhos nesta área.
m O consultor também estuda, junto à Secretaria do Trabalho do Distrito Federal, um amplo programa distrital visando preparar a capital para a Copa de 2014, através de ações integradas e interdependentes de treinamento e desenvolvimento. Tudo pautado na epistemologia organizacional, conceito difundido por RS, que alia os aspectos técnicos e comportamentais de qualificação com lastro psicopedagógico. 
m Segundo RS um dos principais diferenciais dessa metodologia é o fato de se considerar as referências dos indivíduos e as circunstâncias práticas de cada organização. “A partir de um trabalho personalizado é possível dosar teoria e prática, adequando tempo, recursos e método para garantir o máximo de efetividade e resultado.”

rodrigo